Bem Vindo Visitante! Faça login para comprar e acessar seus pedidos

+ Saúde e Economia

São muitas as vantagens. Além de diminuir seu gasto mensal com água própria para o consumo, tem benefícios exclusivos, que só a água filtrada pode garantir.

Primeiramente, vamos falar da questão da sustentabilidade ambiental: é um assunto atualmente muito discutido. No entanto, muitas pessoas não percebem que com ações simples, rotineiras, podem estar prejudicando o meio ambiente.

Você sabia que:
1) A quantidade de água necessária para fabricar a garrafa plástica descartável é superior à quantidade de água contida na garrafa?
2) São utilizados cerca de 2,7 milhões de toneladas de plásticos por ano para engarrafar água? E a matéria-prima do plástico é derivada do petróleo e, só para atender a demanda dos Estados Unidos, por exemplo, são necessários 1,5 milhão de barris por ano.
3) O plástico das garrafas demora entre 400 e 1000 anos para se decompor?
Ou seja, para ter água própria para o consumo, não é necessário agredir o meio ambiente. Tratar a água de sua torneira é economicamente viável e ecologicamente correto.

Outro ponto a ser discutido em relação à água mineral é que, o falto de nascer em solos enriquecidos de sais minerais e não passar por nenhum processo químico para se purificar a torna rica em cálcio, flúor, potássio, magnésio e muitas outras composições químicas naturais. Para as pessoas com tendências (genéticas ou adquiridas) e/ou com problemas de saúde, consumir essa água mineral pode ser “um tiro no pé”. Veja algumas doenças em que o consumo de água filtrada pode ser um diferencial:

*Pressão arterial – beber água filtrada reduz a hipertensão, já que este processo elimina os sais e cloretos presentes na água; *Rins – combate ativamente a insuficiência e hipertensão renal, através da eliminação do chumbo e mineral da água, favorecendo também assim a eliminação de toxinas;
*Arterosclerose – o processo de filtração elimina os minerais que se incrustam nas articulações; *Prisão de ventre – além de trazer benefícios para o trato intestinal, beber água filtrada aumenta esses benefícios levando à regularização da atividade digestiva.

Há quem diga que prefere água mineral à água filtrada, porque não precisa ficar trocando o refil do filtro ou então que um filtro de água é demasiadamente caro. Provavelmente, essa pessoa nunca parou para refletir sobre o custo-benefício em um investimento desse tipo. Sim, consideramos um investimento muito inteligente e bem direcionado. Investimento em saúde!!! A compra do filtro de água é feita uma vez e um refil tem duração de 6 meses a um ano, dependendo das condições da água. Além de ser mais higiênico, um elemento filtrante de carvão ativado te proporcionará uma água sem gosto, sem cheiro e sem cor. Sabemos que os galões de água mineral são cheios sem contato manual, que a água é de fonte cristalina ou manancial intocado e após esse processo, as garrafas são enviadas aos distribuidores. Todavia, como esses garrafões de água mineral são armazenados? Você tem a garantia de que o depósito é limpo o suficiente? Como os garrafões são transportados? Estão sob exposição do sol e/ou calor excessivo? Ainda, muitas pessoas bebem água de garrafa após tê-la comprado e deixado horas em um carro quente. Você precisa saber que o sol altera o equilíbrio químico da água mineral, devido aos componentes químicos que contem, além de propiciar a formação de limo no bebedouro.

As pessoas adeptas da água mineral sempre se defendem dizendo que lavam o bebedouro a cada troca, dizem também que higienizam adequadamente a garrafa antes de usá-la, que só compra de um determinado mercado e que o bebedouro não está próximo ao sol. Mas vamos a pergunta que não quer calar: qual a sua garantia? O garrafão anda muito até chegar em sua casa.

Enfim, a Via Filtros está no ramo de filtros de água desde 1993 e pode afirmar com segurança: saudável é abrir a torneira e ter água filtrada! Um filtro de água está fechado, contendo um elemento filtrante próprio para as suas necessidades, pois são muitos os tipos (polipropileno, carvão ativado, bactericida, entre outros mais específicos) e ele pode durar até um ano.